Um homem morreu e outras duas ficaram feridas após uma explosão em um garimpo ilegal de ametista, na noite de terça-feira (12), na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Gilberto Muniz de Oliveira, de 53 anos.
A esposa e filho de Gilberto também ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Heitor Sento Sé. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado
Segundo as primeiras informações, a explosão, aconteceu por volta das 18h.
Os dois feridos foram socorridos para o Hospital Municipal Doutor Heitor Sento Sé, mas não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Gilberto Muniz era natural de Umburanas. Seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia técnica da cidade de Juazeiro e será liberado para translado até sua terra natal após os procedimentos de praxe. Não há informações sobre o seu velório e sepultamento até o fechamento dessa matéria
O garimpo existe na região desde que uma jazida de ametistas foi descoberta em 2017, atraindo muitas pessoas. A exploração de pedras, contudo, acontece em uma área proibida, que é de preservação ambiental.
BA, via Correio / G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário