.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Jerônimo ameaça Neto judicialmente e compara violência com ‘gripezinha’min

 



Após ACM Neto (União Brasil) associar o PT ao crime organizado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou que tomará medidas judiciais contra o ex-prefeito de Salvador, o responsabilizando por suas falas. “Eu não sei o que ele deve estar tentando fazer. Ontem [terça], ele fez uma irresponsabilidade, porque nós que militamos na política, a gente tem que ajudar a limpar a política. Ele disse que o PT tem relações com o crime organizado. Ele vai ter que responder isso na Justiça”, declarou o petista, ontem (23), em entrevista à rádio Metrópole.


Jerônimo também questionou a postura de ACM Neto, afirmando que ele parece ignorar os avanços do estado. “Ele tem dinheiro, não precisa trabalhar, não sei o que ele está fazendo, porque ele não consegue ver nada de bom na Bahia. Não consegue ver nada de bom na quantidade de empregos gerados, cultura, turismo, não é possível”, criticou.


O governador ainda destacou que o Brasil vive um momento de maior civilidade na política, após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que declarações como a de Neto não condizem com esse cenário. Ele aproveitou para rebater outra afirmação recente, feita pelo atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), de que houve redução no efetivo da Segurança Pública. Segundo Jerônimo, o prefeito “faltou com a verdade” e está “mal informado”.


Em resposta às críticas de Bruno sobre a segurança na capital, o governador afirmou que já “desceu do palanque”, ao contrário de outros políticos. “Meu candidato em Feira era Zé Neto e perdemos as eleições lá. Uma semana depois o prefeito de Feira, Colbert [Martins], me ligou querendo uma agenda sobre segurança. Nós nos reunimos na semana passada. Já passou as eleições, eu já desci do palanque. Só temos um palanque agora que é Camaçari, os outros acabaram. Mas tem gente que até hoje não desceu do palanque”, ressaltou.


Jerônimo também mencionou a importância de manter a segurança pública como uma prioridade para atrair turistas e investimentos ao estado. “O prefeito de Salvador foi anunciar a Festa da Virada ontem ao invés de anunciar e chamar o povo para os voos que estão vindo, pedir ajuda e andar junto, fala [mal] da segurança. Quem é que vai querer vir? Temos que mostrar que a segurança na Bahia tem pulso forte. Estamos com a corda puxada”, afirmou.


O governador disse que é preciso "investir mais do que nós investimos, por exemplo, em segurança". "Cada morte que tem, cada sequestro que tem, me abala. Eu fico abalado quando vejo o relatório. Mas aquilo não me abate, pelo contrário. Me dá coragem. Eu fui eleito para isso, para trabalhar pelo povo da Bahia, pegar na mão do presidente e dos prefeitos”, contou.


Nova polêmica - Durante a entrevista, Jerônimo declarou que não fará o voo inaugural direto de Salvador para Paris, previsto para esta segunda-feira (28). Ele justificou a decisão comparando a atual situação da segurança pública na Bahia a uma “gripezinha”.


"Eu iria fazer esse voo. Mas eu preciso fechar um ciclo desse período de segurança pública, não vou sair da Bahia. Eu ficarei na Bahia, como aquela mãe que está com um filho com uma gripezinha, que acorda de noite, passa a mão, estou com a mão no pescoço para ver a temperatura, depois eu irei para Paris", disse.

Logo após a entrevista, ACM Neto voltou a chamar Jerônimo de "negacionista" pela fala.



TRBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário