O jornalista da Globo News Marcelo Cosme se emocionou neste sábado (26) ao noticiar a morte da colega jornalista Julieta Amaral. Ela foi repórter e a primeira apresentadora da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul.
Cosme chorou ao comentar a morte da jornalista, que enfrentava um câncer de pâncreas há três anos. “Foi um dos nomes mais importantes do jornalismo de Rio Grande e do Rio Grande do Sul. Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora”, disse, emocionado. Ele foi consolado por Leilane Neubarth, durante o telejornal Edição do Meio-Dia.
No Instagram, Cosme também fez uma homenagem a Julieta e lembrou dos ensinamentos da jornalista. “Julieta me ensinou a segurar o microfone. Fazer um texto. Criar fontes. Olhar pra câmera. Gravar um texto. Editar … Eu passaria horas escrevendo o que aprendi com ela.
A maior lição que me passou foi a de que o jornalismo serve para ajudar as pessoas! Julieta sempre fez o jornalismo comunitário, de rua, de porta, de escola, de hospital, de creche, de universidade e as vezes de pinguins do museu oceanográfico. Ela sempre dizia “o povo ajuda o povo””, escreveuJulieta foi repórter, coordenadora e apresentadora da RBS TV Rio Grande, onde trabalhou por quase 30 anos. A Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias.
Alô Alô Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário