Em uma assembleia marcada por forte mobilização, investigadores, peritos e delegados da Polícia Civil da Bahia se reuniram nesta quarta-feira (13) para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado. A proposta de 22% foi rejeitada pelos presentes, que argumentam que a categoria merece um tratamento salarial condizente com a formação de nível superior.
Durante a assembleia, realizada no bairro Costa Azul, os profissionais expressaram insatisfação com a atual situação salarial, que, segundo eles, coloca a Bahia na penúltima posição em comparação com outros estados brasileiros. Os representantes da categoria afirmaram que, enquanto em outros estados os salários de investigadores e peritos são compatíveis com a formação acadêmica exigida, na Bahia a realidade é distinta, com salários considerados de nível médio.
O governo do estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre a rejeição da proposta e as próximas ações que pretende adotar em relação à demanda dos policiais civis.
Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário