.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Motociclista fica ferido em colisão com cavalo na zona rural de Barrocas




Na noite desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, um acidente envolvendo uma motocicleta e um cavalo na estrada de terra que liga Barrocas ao povoado Lagoa Redonda, deixou um homem de 34 anos ferido. O incidente aconteceu por volta das 18h30, quando o motociclista, não conseguiu desviar do animal que estava solto na estrada e ocorreu a colisão. As informações são do site Jornal a Nossa Voz.


Segundo informações de populares, a vítima pilotava uma moto Suzuki e sofreu escoriações pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Em seguida, o motociclista foi encaminhado ao hospital municipal de Barrocas. Apesar do susto, ele não apresentou fraturas ou lesões graves.


A presença de animais soltos em vias públicas tem sido motivo de preocupação constante no município. Motoristas e motociclistas frequentemente relatam riscos de acidentes em estradas e áreas urbanas, mas, até o momento, medidas efetivas não foram tomadas pelas autoridades locais.


Neste ano já teve registro de mortes em trechos da BA 411 que liga Barrocas a Serrinha.


20 de julho – Mulher morre em colisão envolvendo moto e cavalo


10 de agosto – Motociclista morre após colidir com vaca

Associação do Cajueiro pede fiscalização na BA-411 entre Serrinha e Barrocas para evitar acidentes com animais


Representantes da Associação de Moradores do Cajueiro, povoado de Serrinha, compareceram à Câmara de Vereadores na última quinta-feira (14) para pedir providências na fiscalização da BA-411. A rodovia, que liga Serrinha a Barrocas, registra diversos acidentes, muitos provocados por animais soltos. As informações são do site Info Serrinha.




Animais são frequentemente flagrados tanto no trecho de Serrinha como de Barrocas – Foto: Info Serrinha


Durante a sessão, a presidente da associação, Noemy Silva, destacou os riscos enfrentados pelos motoristas e entregou um ofício à Secretaria de Meio Ambiente. Ela pediu maior fiscalização, punição aos donos dos animais e a disponibilização de um veículo para recolhê-los. “Queremos soluções para evitar mais tragédias e sofrimento”, afirmou.


Apesar de ter sido restaurada em 2022, a rodovia segue com problemas causados pela presença de animais na pista. Segundo Noemy, a iniciativa busca unir associações, escolas e igrejas em um movimento por segurança viária.


Animais soltos na BA-411 são frequentemente flagrados, representando perigo constante para motoristas e motociclistas que transitam pela região.


Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário