Um advogado foi morto na manhã desta terça-feira (11), em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. A vítima, identificada como Elido Ernesto Reyes, era um dos profissionais mais conhecidos da cidade e sócio do escritório Ernesto Reyes & Lopes Advocacia.
À equipe do BNEWS, a Polícia Militar informou que policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para averiguar a presença de uma pessoa sem sinais vitais, ferida por disparos de arma de fogo, na Rua Bailon Lopes Carneiro, em Conceição do Coité.
Já de acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que a vítima estava conduzindo um veículo no centro da cidade quando um homem em uma motocicleta aproximou-se do carro e efetuou os tiros.
A área foi isolada, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para a remoção do corpo e realização da perícia. A Delegacia Territorial de Conceição do Coité vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação do caso.
A motivação e a autoria do crime ainda não foram confirmadas. No entanto, no final de 2024, o advogado gravou um vídeo afirmando estar se sentindo ameaçado devido a uma contenda com duas pessoas, identificadas como Alexander Henry Pinto Reyes e Michelin Pinto Reyes, irmãos dele.
“Semana passada, ele [terceiro acusado, identificado como Jonathan] veio com duas pessoas de Madre de Deus. [...] Ele veio com um cara armado, com uma faca. Espero nunca usar esse vídeo, mas se me matarem ou tiver uma morte inexplicável, foi a mando de Alexander Henry Pinto Reyes, Michelin Pinto Reyes e Jonathan”, declarou Ernesto no vídeo, que teria sido enviado a algumas pessoas antes de sua execução.
o presidente da subseção da Ordem Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, lamentou a morte de Elido, que atuava como advogado desde 1998, e informou que já acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para tomar as providências cabíveis, como o acompanhamento das investigações, a fim de identificar a autoria e a motivação do crime.
Elido atuava em áreas diversas da advocacia como criminal, trabalhista e direito do consumidor e tinha um escritório no centro da cidade.
Ele deixa a esposa e dois filhos. Ainda não há
informações do velório.
BNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário