O apresentador do SBT e comediante Danilo Gentili estuda a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2026. Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, Gentili comunicou líderes do MBL (Movimento Brasil Livre) que só aceitaria a candidatura caso o SBT decida não renovar seu contrato. Atualmente, ele apresenta o programa de entrevistas “The Noite” na emissora.
O MBL pretende lançar um candidato à Presidência para ajudar a criar o Partido Missão, sigla que o movimento tenta oficializar. A estratégia é que o partido consiga eleger ao menos cinco deputados federais, superando a cláusula de barreira que garante o recebimento de fundo partidário e tempo de televisão, o que permitiria maior visibilidade para a legenda.
Se o objetivo for alcançado, o Partido Missão também poderá pleitear participação em debates nas eleições nacionais e municipais, como na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2028.
Em novembro do ano passado, o MBL anunciou ter obtido as assinaturas necessárias para oficializar o Partido Missão junto à Justiça Eleitoral. O TSE ainda está verificando os apoios para dar a devida homologação à nova legenda
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário