Foto Bahia Acontece |
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que já recorreu ao Ministério dos Transportes sobre situação das estradas que serão devolvidas pela Via-Bahia, a partir do 31 de março, com o fim da concessão. A fala foi durante o ato de inauguração dos novos leitos do Hospital Ana Nery (HAN), em Salvador,na manhã desta quarta-feira (12).
"Também me comprometi que ontem, no dia de ontem, eu estaria em Brasília e recorreria ao ministro Renan, dos Transportes e, assim o fiz, ao lado de Rui, ao lado de alguns, inclusive, deputados. E ontem, inclusive, depois da agenda com o Lula, com os prefeitos, o atendimento que fiz no escritório do governo lá, eu fui ao TCU, fui ao ministro Anastasia,que foi governador de Minas Gerais. Ele foi o relator desse acordo também entre o Governo Federal e a Via-Bahia. Então, a Via Bahia, a partir do dia 31 de março, faz a entrega das BRs, quatro BRs na verdade. A gente fala só duas, por exemplo, pela importância, mas tem a 324, Salvador-Feira, Roberta, que utiliza bem a estrada, sabe da necessidade disso. Tem a 116, que liga aí Feira de Santana até divisa com Minas Gerais, passando por Jequié, Conquista, Manuel Vitorino, Planalto, Poções, mas também tem duas aqui, a 526, 528, aqui que liga a Simõs Filho ali para o porto, são duas vias ali, então são quatro BRs que a Via-Bahia, a partir do dia 31 de março, devolverá ao Governo Federal, ao DNIT, e eu fui lá agradecer ao Anastasia, que mesmo sabendo do lugar dele, da total autonomia que o TCU tem, todo mundo sabe, fui lá colocar a realidade da Bahia", disse.
O governador ainda destacou os serviços que precisam ser mantidos nas rodovias até que haja nova licitação.
"Porque nesse período de 31 de março, ou seja, 1º de abril, até quando for acontecer a licitação para uma nova empresa substituir a Via-Bahia, nós temos um serviço, por exemplo, de guinchos, todo mundo sabe que a gente pode ter um piso ruim, a estrada é ruim, mas o serviço de atendimento com o guincho não é ruim. Eles monitoram com câmeras, então basta que tenha um acidente, um carro quebrado, um pneu furado, falta de combustível, uma pane, de imediato as viaturas da Via-Bahia chegam, fazem o atendimento", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário