A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (25), a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os produtos das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A medida, publicada no Diário Oficial da União, também prevê a apreensão imediata dos suplementos.
De acordo com a resolução n.º 3.250, assinada pelo gerente de fiscalização sanitária da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, na última sexta-feira (22), os itens da Gold Labs foram barrados por não apresentarem fabricante identificado e por trazerem alegações terapêuticas ou medicamentosas que não são permitidas.
Além disso, a agência detectou substâncias não autorizadas nas fórmulas e recebeu registros de eventos adversos graves relacionados ao consumo.
No caso da Nutrivitalle, a proibição ocorreu porque a empresa não possui registro sanitário, utilizava ingredientes não aprovados, produzia probióticos sem autorização da Anvisa e mantinha a fabricação em instalações não conhecidas. A companhia indicada nos rótulos, segundo a agência, também não tem licença para funcionar
Nenhum comentário:
Postar um comentário