A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) foi acionada na manhã desta quarta-feira (27) para atender vítimas de um acidente na BA-120, no trecho que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao distrito de Chapada. A colisão envolveu uma van e um carro de passeio de dados não anotados, ocupado por quatro pessoas de uma mesma familia, entre elas uma criança de apenas 11 meses.
Lucival Souza, comandante da Brigada, disse ao Calila Noticias que motorista da van que seguia no sentido Coité – Riachão, na tentativa de se livrar de buraco, saiu para a contramão, atingindo o outro carro no acostamento. “A rodovia está em situação caótica. São buracos por toda a extensão, o que coloca em risco a vida de quem precisa trafegar pelo trecho”, lamentou.
As vítimas atendidas foram uma criança de colo (11 meses), um homem de 47 anos e duas mulheres, de 20 e 41 anos. Todas receberam os primeiros socorros ainda no local e foram encaminhadas para a emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe onde deverão passar por exames de imagem. O condutor da van não precisou de atendimento. “Ele disse lá no local que irá arcar com os prejuízos”, relatou Val, como é conhecido o lider do grupo socorrista.
A BA-120, que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, possui 28 km de extensão e, de acordo com motoristas e moradores da região, não oferece as mínimas condições de tráfego. Os buracos e a falta de manutenção tornam o percurso um risco constante de acidentes graves, como o registrado nesta quarta-feira.
Por Redação CN 27 de agosto de 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário