Uma mulher de 46 anos foi presa, na manhã desta quinta-feira (7), suspeita de aplicar golpes financeiros em pacientes da cidade de Capela do Alto Alegre, na região da Bacia do Jacuípe. A prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, que também detiveram um jovem de 27 anos, suspeito de participar do crime.
De acordo com a polícia, a mulher, identificada pelas iniciais W. S. M. V. P., é ex-funcionária da Casa de Saúde Santana, localizada em Feira de Santana. Ela trabalhou na unidade por cerca de três anos e, segundo as investigações, usava o acesso a informações de pacientes e agendamentos de cirurgias para aplicar os golpes.
Após ser demitida em 2022, a suspeita entrava em contato com antigos pacientes, se passando por funcionária do hospital. Segundo o delegado João Uzzum, titular da 1ª DT/Feira de Santana, ela insinuava agendamento de procedimentos cirúrgicos cobrando taxas que não existiam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, quando alguns pacientes procuravam a unidade para buscar informações sobre os procedimentos, eram avisados de que tinham sido vítimas de um golpe. As investigações apontam que o outro envolvido, identificado pelas iniciais M. A. C., teria cedido contas bancárias para movimentação do dinheiro obtido com os golpes.
A Vara Criminal de Capela do Alto Alegre decretou a prisão preventiva dos suspeitos, além de autorizar mandados de busca e apreensão e o bloqueio de contas bancárias ligadas à dupla. Os dois foram levados para o Complexo de Delegacias em Feira de Santana, onde permanecem à disposição da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário