Frank Caprio, Conhecido Como “Melhor Juiz do Mundo”, Morre Aos 88 Anos

 



O juiz Frank Caprio, conhecido mundialmente por seu estilo compassivo e humano no tribunal, morreu na última quarta-feira (20), aos 88 anos, após uma longa batalha contra um câncer de pâncreas. A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais oficiais do magistrado.

“Juiz Frank Caprio faleceu pacificamente aos 88 anos, após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de pâncreas. Amado em todo o mundo por sua profunda compaixão, humildade e fé inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou milhões por meio de seu trabalho no tribunal e ainda mais pelo exemplo de humanidade que transmitiu. Seu calor, humor e gentileza deixaram uma marca duradoura em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo ou ouvir suas palavras. Ele será lembrado não apenas como um juiz respeitado, mas também como um marido, pai, avô, bisavô e amigo amoroso. Seu legado permanece vivo nas inúmeras vidas que elevou e na bondade que inspirou. Em sua memória, que todos nós possamos nos esforçar para viver com mais empatia, mais compreensão e mais coração, assim como ele fez em todos os dias de sua vida”, diz o comunicado.

Reconhecido pelo programa “Caught in Providence”, Caprio transformou casos cotidianos em lições de empatia e compreensão e ficou conhecido como o “melhor juiz do mundo“.



Nascido em Providence, Rhode Island, Caprio exerceu a magistratura por quase quatro décadas, chegando ao posto de juiz-chefe da Corte Municipal de sua cidade natal, da qual se aposentou em 2023. O sucesso de seu programa, que exibiu julgamentos de trânsito e pequenas infrações, ampliou seu alcance global ao mostrar um modelo de justiça pautado pela escuta e pela humanidade, em contraste com a rigidez frequentemente associada aos tribunais.


A morte do magistrado mobilizou homenagens de autoridades e da população. O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou que as bandeiras fossem hasteadas a meio-mastro em sinal de respeito, classificando Caprio como “um tesouro de Rhode Island”. Nas redes sociais, fãs e admiradores destacaram seu legado, que extrapola a carreira jurídica e se firmou como inspiração para lideranças públicas e empresariais que buscam conciliar autoridade com sensibilidade


Leia mais em: https://forbes.com.br/geral/2025/08/frank-caprio-conhecido-como-melhor-juiz-do-mundo-morre-aos-88-anos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário