Um vídeo no qual um homem é flagrado matando um gato a paulada repercutiu e gerou indignação entre moradores da cidade de Serrinha, no Território do Sisal da Bahia. Segundo informações do Secretário de Meio Ambiente de Serrinha, Diego Tomaz, o crime teria ocorrido em junho deste ano, no povoado de Subaé, zona rural do município, mas só veio à tona nesta sexta-feira (1º).
A gravação, que foi feita por vizinhos, chegou ao conhecimento do secretário que hoje denunciou o caso ao Ministério Público (MP). Ele esteve pessoalmente no órgão para formalizar a queixa e pedir providências das autoridades.
“Estamos aqui no Ministério Público de Serrinha e realizamos a denúncia de maus-tratos a animais em um crime bárbaro contra um gato lá no distrito de Subaé, onde o indivíduo mata o animal de forma cruel. A gente encontrou a tutora e ela disse que esse caso foi em junho, e veio repercutir agora. Então a gente veio oficiar, pedir ao promotor ajuda para que ele oficie a Polícia Militar e a Polícia Civil para que tomem as devidas providências, para não deixar esse crime bárbaro passar em vão”, declarou o secretário.
A tutora do animal prestou informações à Secretaria de Meio Ambiente. Com a denúncia, o MP deve acionar a Polícia Civil para investigar o caso e responsabilizar o suspeito. Praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime previsto na Lei nº 9.605/1998.
Fonte: Jornal a Nossa Voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário