Operação Segunda Camada: dois homens são presos em operação contra fraudes bancárias em Feira de Santana




Dois suspeitos foram presos preventivamente na manhã de hpje, dia 7, em Feira de Santana, durante a Operação Segunda Camada. A ação cumpriu ainda quatro mandados de busca e apreensão, bloqueou contas bancárias e suspendeu do cargo um gerente de banco suspeito de envolvimento no esquema criminoso. Realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de forma integrada com a Polícia Federal, a operação combate um grupo suspeito de integrar um esquema de fraudes bancárias que causou prejuízo milionário à Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras. 


A ofensiva é um desdobramento da operação Fake Front, resultado de uma investigação integrada do MPBA com a Polícia Federal, que, em maio deste ano, identificou contas abertas com documentos falsos em agências da Caixa, em Feira e em Brasília, com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos. O golpe já causou um rombo superior a R$ 1 milhão. 


Com as provas colhidas na primeira operação, os investigadores identificaram uma “segunda camada” da organização criminosa, que agia nos bastidores, cooptando gerentes e fornecendo dados sigilosos para facilitar os golpes. Os investigados devem responder por associação criminosa e estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário