Os bastidores da televisão brasileira foram agitados nesta semana após a Globo se ver envolvida em uma polêmica com a Band e a HBO Max durante o Upfront 2026. O evento foi realizado dia 13 de outubro, e é onde a emissora apresentou suas novidades para o próximo ano.
Após comentários irônicos e comparações depreciativas, o presidente da Globo, Paulo Marinho, entrou em contato com Cláudio Giordani, CEO da Band, para pedir desculpas formais pelo episódio.
Segundo apuração do Notícias da TV, a repercussão negativa foi imediata entre os executivos do grupo. A família Marinho, que mantém boa relação histórica com os Saad, donos da Band, ficou incomodada com o tom das falas e determinou que o pedido de retratação fosse feito diretamente pela presidência da emissora.
Durante o evento, que reúne anunciantes e agências de publicidade, as provocações da Globo chamaram mais atenção do que os anúncios de programação. O jornalista William Bonner ironizou o retorno da Fórmula 1 à Globo. “No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante.”. O comentário, que não estava no roteiro, foi interpretado como uma alfinetada direta à Band, emissora que transmitiu a categoria nos últimos anos.




























