IFBA Jacobina implanta Programa Mulheres Mil para Jacobina e Região.

O IFBA Jacobina concorreu nacionalmente e foi inserido no Programa Mulheres, que tem por objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, para que mulheres em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à educação profissional, ao emprego e renda. O Programa é aplicado de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional.
O programa prevê que a cada ano sejam formadas 100 mulheres. Este primeiro ano, as comunidades beneficiadas serão a cidade de Caldeirão Grande e Comunidade do Paraíso de Jacobina, com cursos na área de Produção de Alimentos à base de Licuri. A escolha por estes cursos se dá em parceria com o Projeto Licuri, que vem sendo desenvolvido há mais de 7 anos pela Profa. Dra. Djane Santiago e sua equipe, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do IFBA.
Neste programa as alunas receberão uma bolsa de custeio para transporte e alimentação, além de fardamento. Em breve serão divulgadas maiores informações sobre matrículas e início dos cursos.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário