Itororó: polícia prende Guardas Municipais após resgate de presos.

http://www.itapetinganamidia.com/wp-content/uploads/2012/05/itororo.jpg


Dois Guardas Municipais que faziam a segurança da cadeia pública de Itororó, na noite do último sábado (26), foram presos por uma equipe da Polícia Civil de Itapetinga. Eles são acusados de favorecer o resgate de oito presos da referida delegacia. O resgate aconteceu no momento que os GMs estavam de serviço e a polícia passou a desconfiar dos dois após colher depoimento dos mesmos. Os investigadores ao indagarem detalhes do ocorrido, notaram fortes indícios de que houve facilitação do resgate. Imediatamente foi dado voz de prisão para os GMs Manoel Cardoso Felix, de 57 anos, e Adauto Cardoso Campos, de 47 anos. Eles foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial de Itapetinga, onde estão á disposição da Justiça.


Entenda o caso:


Uma dupla ainda não identificada pela polícia conseguiu invadir a cadeia pública de Itororó, no sudoeste do estado, e libertar oito presos. O caso foi registrado no início da noite deste sábado (26) e a notícia logo se espalhou pela cidade. A sensação de insegurança também tomou conta dos moradores, que preferiram nem sair de casa.
Segundo a polícia, dois guardas municipais faziam a segurança da delegacia no momento da invasão, um deles foi agredido fisicamente pelos indivíduos, que estavam fortemente armados. Depois de conseguir as chaves das celas e soltar oito presos, a dupla deixou a delegacia realizando tiros para o alto, deixando todos em pânico.
Policiais civis e militares realizaram diligências em diferentes pontos da cidade, mas ninguém foi preso ou recapturado. Antes do ocorrido, 13 presos ocupavam as dependências da delegacia de Itororó. 


( Itapetinga Repórter)




Presos que escaparam:
Marcelo Silva Santos, vulgo “Monstro”


Cledson Santos Martins


Osvaldo Souza dos Santos


Anderson Robert Silva dos Santos


Valmir Santos Rocha


José Carlos de Jesus Silva


Fredson de Jesus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário