A vida imita a arte? Sequência de 'Batman' nos quadrinhos dos anos 80 que inspirou filme tem homem abrindo fogo em cinema


A polícia americana investiga se o atirador que matou 14 pessoas durante uma sessão de cinema em que era feito o lançamento do  novo filme da trilogia de Batman, teria se inspirado em uma estória de uma revista em quadrinho dos anos 80 que serviu de base para o longa metragem.  Na Sequência de "The Dark Knight Returns" (Batman - O Cavaleiro das Trevas) nos quadrinhos, de autoria do mestre Frank Miller, em 1986, um homem abre fogo em um cinema que exibia filme pornô "inspirado em Batman", de acordo com os telejornais. Veja:


(Cortesia do leitor Anderson Moura. O episódio Nº2 da série é intitulado "O morcego triunfa")

O nome do atirador na história é Arnold Crimp. Na tela, o filme veiculado era "My Sweet Satan/ Meu doce satanás", e uma freira é desenhada como se fosse uma prostituta. O atirador seria inspirado pela famosa canção "Stairway to Heaven/ escada para o céu", do Led Zeppelin, ouvida de trás para frente.
Ao todo foram quatro capítulos nos quadrinhos, compilados em um só volume no Brasil. A versão tupiniquim:

Nesta sexta-feira, um homem abriu fogo na estreia de "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge" em um cinema da cidade americana de Aurora, periferia de Denver (Colorado, EUA), matando 14 e deixando dezenas de outros feridos.

O crime foi atribuído a James Holmes (foto abaixo), de 24 anos, que foi preso no estacionamento do shopping de Aurora. Ele usou quatro armas no ataque - todas legalmente compradas. Ele teria dito à polícia ser o "Coringa". De acordo com autoridades, James estava vestido como um vilão.



TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário