Presidente também abriu a exposição Brazil at Heart 
(Brasil no coração, em português)
A presidente Dilma Rousseff inaugurou a nova sede da Embaixada do Brasil em Londres nesta quinta-feira, durante evento que contou com a exposição "Brasil no Coração". A chefe de Estado está no Reino Unido para se encontrar com autoridades, acompanhar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, que ocorre nesta sexta-feira, e ainda ressaltar torcida aos britânicos na organização da competição.


"Estamos todos nesta cidade maravilha, sobretudo porque teremos um grande momento que são os Jogos Olímpicos e a sua abertura. Estou aqui, junto com o prefeito e o governador do Estado do Rio de Janeiro, no momento em que a gente torce para que Londres faça a melhor Olimpíada em 2012. Nós também torcemos para que nós façamos a melhor Olimpíada em 2016 e a melhor Copa do Mundo em 2014", disse a presidente.





Instalações da exposição "Brazil at Heart"



“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”
Outro que esteve presente no evento foi o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que avisou que a exposição "Brasil no Coração" dará aos visitantes a chance de descobrirem as oportunidades que a Copa do Mundo pode trazer ao Brasil - o País organiza o torneio em 2014.

Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, que poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos poderão assistir a apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.


Na exposição o público poderá interagir com o jogador, recebendo bolas virtuais para mostrar o quanto está preparado para a Copa 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016

Segundo Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”.

A iniciativa, que promoverá a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ontem (25), Londres também foi palco do lançamento da nova campanha internacional do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, para promover o Brasil como destino turístico no mundo. Com o título “The World Meets in Brazil. Come Celebrate Life” (O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida). A presidenta Dilma Rousseff, esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil.

A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O filme da nova campanha, revelado às autoridades e convidados presentes, apresentou o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro”, explicou Flávio Dino.

Em discurso às autoridades presentes, o presidente da Embratur destacou o mote da nova campanha “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comemorou em seu discurso o excelente momento vivido pelo Brasil. “Somos protagonistas de um cenário que transmite credibilidade a empresários, investidores e, acima de tudo, turistas. Nossa visão futura é ambiciosa. Em 2022 queremos ocupar um lugar entre as três maiores potências turísticas do mundo.”

A nova campanha da Embratur irá investir R$ 50 milhões até o fim de 2014 para atingir suas metas. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur e o Ministério do Turismo pretendem incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil, além de maximizar o interesse cada vez maior no país à medida que se prepara para ganhar a notoriedade associada com o fato de ser a sede de dois megaeventos esportivos nos próximos quatro anos”, finalizou Flávio Dino.


 BAHIA ACONTECE.


Com informações :  


Release Assessoria de Imprensa Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário