Guarda municipal é demitido após agredir skatista no Rio


O guarda municipal que agrediu o skatista conhecido como Pedro Henrique Neném, no Parque Madureira, zona norte do Rio, já foi afastado da função e será demitido. A informação foi divulgada pela Guarda Municipal por meio de nota na manhã desta quinta-feira (26). O caso aconteceu na última terça-feira (24). Um vídeo postado no Youtube nessa quarta-feira (25) mostra o agente agredindo o esportista com um chute e uma cotovelada.


Em informação confirmada pela Prefeitura do Rio, a ordem partiu do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que está em Londres para os Jogos Olímpicos. Ao ver as imagens, Paes pediu a identificação e a demissão do guarda ao secretário de Ordem Pública, Alex Costa.


As imagens mostram ainda uma confusão entre os guardas e os jovens que estavam no local. Em nota, a Guarda Municipal respondeu que repudia “veemente” o comportamento do agente, “que não representa a instituição, que tem como função estar ao lado do cidadão”.


O Parque Madureira foi inaugurado em 23 de junho deste ano. Segundo a prefeitura, é a terceira maior área verde da cidade. A pista de skate, chamada de Tatu Skateboard, ganhou elogios dos esportistas, atraindo skatistas de várias partes do Estado do Rio. O skatista agredido é de Volta Redonda (127 km do Rio) e considerado pelos praticantes de skate uma grande promessa do esporte.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário