Amauri pede manutenção de Bolsa Estiagem para municípios que sofrem com a seca



O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) defendeu nesta quarta-feira (3), em plenário, a manutenção do pagamento da Bolsa Estiagem aos 106 municípios baianos que entraram novamente em estado de emergência por causa da seca. “É necessário e urgente que se continue pagando a Bolsa Estiagem, aumentado o valor do Seguro Safra, distribuindo grãos para ração animal e fazendo as renegociações das dívidas dos produtores atingidos pela seca nesses 106 municípios”, afirmou.
Amauri Teixeira informou que já fez requerimento de indicação para a presidenta Dilma Rousseff, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e para o Ministério do Desenvolvimento Social.  “O nosso apelo é para que se reestabeleçam imediatamente os programas emergenciais para aliviar o sofrimento dessa população que convive com a seca há 4 anos, que perderam 4 anos de safra, que reduziram o seu rebanho e que, consequentemente, não têm condições de se proverem, pagarem suas dívidas, alimentarem-se e sobreviverem”, argumentou.
O deputado baiano reivindica também que os equipamentos de combate à seca cheguem prioritariamente a esses municípios. “As cisternas de produção e de consumo que o governo federal está distribuindo maciçamente têm que chegar com urgência a esses municípios”, defendeu Amauri, lembrando que até agora o Governo Dilma já distribuiu mais de 1 milhão de cisternas para municípios atingidos pela a seca, principalmente no Nordeste.
Por: Vânia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário