PORTO ALEGRE: BANDIDOS ATACAM CARRO FORTE QUANDO SEGURANÇAS ABASTECIAM CAIXAS ELETRÔNICO NO CENTRO DA CIDADE. UM VIGILANTE FOI BALEADO


Vigilante é baleado em tentativa de assalto a carro-forte no Bom Fim, em Porto Alegre Tadeu Vilani/Agencia RBS


26/09/14- Uma tentativa de assalto a carro-forte terminou em tiroteio por volta das 8h45min desta sexta-feira no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Seis assaltantes armados com pelo menos dois fuzis e uma pistola 9 milímetros tentaram roubar malotes de um veículo da Prosegur, que abastecia caixas eletrônicos do supermercado Zaffari, na Rua Fernandes Vieira. Um vigilante da empresa, identificado como Jeferson Conrad, 28 anos, foi atingido no joelho e no pé. De acordo com o delegado Abílio Pereira, da 10ª DP, mais de 100 tiros foram disparados.
Os criminosos, que ainda não foram identificados, não conseguiram levar o dinheiro. Conforme o tenente Leandro Flores, do 9º BPM, os seguranças foram surpreendidos por três assaltantes, que aguardavam a chegada dos malotes no primeiro andar do supermercado. Na rua, outros bandidos esperavam os comparsas. Todos estavam com toucas.

Um minuto e meio de caos
Um morador do bairro presenciou a troca de tiros entre os bandidos e seguranças e teve de entrar correndo no prédio para não ser atingido. André Bergmann, 32 anos, saía de casa para trabalhar quando deparou com a cena de guerra na Rua Fernandes Vieira.

— Foi um minuto e meio de caos, o trânsito era intenso e os carros tentavam fugir desesperadamente. Vi pelo menos um segurança ferido — conta ele.
O aposentado Carlos Brasil, 75 anos, estava chegando à lotérica do supermercado Zaffari quando começou o tiroteio:
— Vi tiro para tudo quanto é lado e me joguei num canto. Eles dispararam mesmo, foi uma gritaria de mulheres, latas caindo e vidros de lojas quebrando.
O vigilante ferido foi atendido no Hospital de Pronto Socorro e não corre risco de vida. A mulher dele, Fernanda Morais, 29 anos, falou a Zero Hora que Jeferson não lembra do ataque. Ele deve ser transferido ainda nesta sexta-feira para um hospital de São Leopoldo, cidade onde reside.


EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário