Detento mata colega com lâmina de barbear em prisão de Eunápolis " Matei porque queria trocar de cadeia"

Um preso do Conjunto Penal de Eunápolis matou outro detento nesta segunda-feira (15) usando uma lâmina de barbear para cortar o pescoço da vítima. José Roberto Dias dos Santos, 34 anos, confessou o crime em depoimento. Ele afirmou que matou Erenilton Carvalho dos Santos, 41 anos, porque os dois já haviam discutido, porque Erenilton já havia matado várias mulheres e por ter interesse em ser transferido de prisão - ele prefere cumprir a pena em Porto Seguro, onde tem família.

Preso há mais de 15 anos, José Roberto já tem condenações por homicídios e tráfico de drogas, entre outros crimes. Já Erenilton cumpria pena pela morte de de uma mulher. Ele estava em uma cela isolada justamente por já ter recebido ameaças de morte, mas José Roberto conseguiu entrar arrombando o cadeado.
Ele confessou o crime friamente, dizendo ter interesse de ser trocado de cadeia e explicando porque escolheu Erenilton para matar. O depoimento foi dado à 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foi autuado em flagrante e depois o preso voltou para o conjunto penal. Em fevereiro, José Roberto já havia atacado um colega de cela no mesmo presídio. Ele atacou Wemerson Ramos Batista, 21 anos, também com lâmina de barbear. Além de cortar o pescoço, ele bateu no colega de cela, causando traumatismo craniano.
José Roberto também responde pela morte de outro presidiário no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde estava antes de ser transferido para Eunápolis.
Já Erenilton foi preso em 2012 em Eunápolis depois de uma briga doméstica. A polícia então descobrir que ela era foragido pela morte de duas mulheres - ele também tentou matar a terceira companheira. Ele foi condenado no ano passado a 26 anos de prisão. CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário