Policial militar da Bahia morre baleado durante assalto na Ponta Verde O militar estava de férias e veio com a família e amigos passar o Natal em Maceió.



Alagoas24horas

O militar estava de férias e escolheu a capital alagoana como destino para passar as festas de fim de ano com a família e amigos.

Um assalto terminou de forma trágica para um policial militar lotado em Feira de Santana (BA). O PM foi assassinado com um tiro na manhã deste sábado (27), na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde. O militar estava de férias e escolheu a capital alagoana como destino para passar as festas de fim de ano com a família e amigos.

Uma testemunha relatou que Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, teria reagido a um assalto. A testemunha contou aos policiais do 1°BPM que Gutemberg chegou a lutar antes de ser atingido com um tiro no abdome. A arma teria caído e o assaltante foi mais rápido, pegando-a e atirando contra o PM. Após o disparo, o criminoso fugiu em uma motocicleta. Gutemberg cambaleou por cerca de 50 metros, caindo em frente a um residencial.

Ainda na versão da testemunha não foi possível anotar a placa da moto, uma vez que ela estava ‘envergada’. A polícia deve verificar algumas cenas gravadas por câmeras de segurança situadas no entorno do local do crime para tentar desvendar o caso e chegar no autor do disparo.

A esposa da vítima e alguns amigos estiveram na cena do crime e reconheceram o corpo. Na versão da esposa, Gutemberg teria saído para caminhar na praia e tomar banho de mar. Hoje era o último dia dos turistas na cidade que voltariam à Bahia de carro.

O militar estava hospedado em um hotel próximo de onde foi morto. O assaltante levou o celular da vítima e uma corrente. A polícia acredita que a carteira funcional de Gutemberg também tenha sido levada. Já sobre a arma usada no crime, a PM aguarda a chegada de peritos para confirmar se se trata da arma do policial. A esposa do militar garante que não. Na versão dela, ele teria saído desarmado.

O crime se deu por volta das 6h20 da manhã deste sábado (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário