BANCOS DESCUMPREM A LEI E IRRITAM CLIENTES NA CIDADE DO OURO


Nesta quinta-feira o movimento no setor bancário da cidade é intenso, e o que mais irrita os clientes é a demora em se ter acesso a serviços como desconto de cheques e outros em que se faça necessário ir ao caixa presencial.

Um cliente do BB da cidade nos relatou por exemplo que, para conseguir trocar um cheque teve que, primeiro, esperar em uma fila por cerca de 20 minutos para conseguir apenas uma senha, para só depois ir ao primeiro andar, onde passou mais de uma hora  para chegar ao caixa.

Vale salientar que o município já dispõe de uma lei que regulamenta o atendimento bancário na cidade e que prevê inclusive multa em caso de descumprimento , mas que é cotidianamente desrespeitada pelas instituições financeiras, sob a anuência da letargia do poder público, que não fiscaliza nem pune os infratores, em defesa da população .

De autoria do vereador Carlinhos da Caixa, PC do B, a lei determina que o tempo de atendimento ao cliente as agências não pode ultrapassar 20 minutos nos dias de terça, quarta e quinta, e 30 minutos nas segundas e sextas, mas há relatos de dias em que os clientes chegam a passar 3 horas na fila para fazer apenas um serviço bancário.

Sem nenhuma ameaça de punição,  os bancos fazem o que querem, e o cidadão comum fica refém de instituições bilionárias, que enriquecem cada vez mais as custas de uma clientela que não faz valer seus direitos. Nem mesmo clientes preferenciais como idosos são respeitados. Mas segundo o Edil Carlinhos da Caixa, o cliente que se sentir prejudicado deve registrar queixa  na prefeitura. A pessoa deve, munido da senha de atendimento e da autenticação do documento que apontam os horários de início e fim dos serviço, procurar o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal para fazer o registro do caso e pedir providências.
Quanto mais pessoas procurarem a prefeitura para  registrar os casos de demora no atendimento , melhor. O município se verá obrigado a tomar uma providência" , finalizou o edil.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

O edil afirma que as pessoas devem aprender a cobrar seus direitos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário