INSCRIÇÕES PARA FIES ENCERRA-SE DIA 30


Resultado de imagem para UNIVERSITÁRIOS TÊM ATÉ O DIA 30 DE ABRIL PARA FAZER INSCRIÇÃO DO FIES



Atenção estudantes: O prazo para inscrições para novos contratos do Fies encerra-se dia 30 de abril. Quem não se apressar, pode ter problemas por causa das mudanças nas regras do programa pois este semestre, o governo estipulou um prazo menor de inscrições para os novos contratos.Antes, o estudante podia se inscrever ao longo todo o semestre.
Para ter direito ao financiamento, o Ministério da Educação passou a exigir uma nota mínima no Enem de 450 pontos, e o estudante não pode tirar zero na redação, mas atenção: essa novidade só vale para quem se inscrever depois do dia 30 de março. Outra mudança: o governo estabeleceu um teto de 6,4% para o reajuste das mensalidades. 
Segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), 435 mil estudantes devem ficar de fora do Fies por causa das novas regras. A presidente da Federação diz que a maioria das instituições reajustou as mensalidades acima do teto.
Para se candidatar o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos. O programa cobre de 50% a 100% do valor. O governo repassa o dinheiro para as universidades e o aluno só vai pagar depois da formatura
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário