SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JACOBINA E REGIÃO FAZ ATO EM PROL DE CAIXA ECONÔMICA 100% PÚBLICA



Aconteceu nesta manhã mais uma manifestação a favor da Caixa 100% Pública. Dessa vez, o movimento ocorreu a nível nacional e buscou esclarecer a população sobre os mais diversos pontos que estão envolvidos na proposta de Abertura de Capital da Caixa para investimentos particulares.
A Federação dos Bancários de Bahia e Sergipe juntamente com o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana e com aval de todos os outros Sindicatos da Bahia e Sergipe, entregou para presidente Dilma Rouseff um documento, firmando neste, a posição do movimento, que é veemente contra a abertura.
Em Jacobina, o Sindicato promoveu mais um ato, contando com a participação dos funcionários da agência e populares que se mostravam também contrários a entrega de parte do Capital de uma empresa que é do povo brasileiro. Segundo Cristener Inácio, Presidente do Sindicato: “A abertura de Capital da Caixa gera a precarização do serviço e atendimento prestado pelo banco, uma vez que a Caixa é uma empresa que tem uma série de programas sociais que são fundamentais para o desenvolvimento do país e para o povo em si, além de ser um importante órgão regulador da economia.” O movimento tende a ganhar força e já foi criado inclusive o Comitê em Defesa da Caixa 100% Pública, que irá se reunir no dia 06 de Março e deverá está sinalizando de forma clara para nova presidente da instituição, Mirian Belchior, para o quão prejudicial pode ser essa abertura de Capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário