EM PRIMEIRA MÃO: BANDIDOS EMPLODEM BANCO EM UTINGA E ATIRAM CONTRA BASE DA CAESA

Bandidos atravessaram caminhão em frente a base da CAESA

Por volta das 02h00 desta quinta,  12/02/2015, cerca de  20 homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Utinga, na região da Chapada.
Segundo informações da polícia, os criminosos tomaram de assalto Caminhão VW/13.180 CNM, de placa policial NYO 4266,  propriedade de COMERCIAL DE ALIMENTOS FRICHEL LTDA ME, licença em Irecê.  O veículo seguia da zona rural do município de Mucugê com carregamento de morangos para a cidade de Morro do Chapéu , mas os bandidos  obrigaram o motorista a estacionar o veículo em frente à base Operacional da CIPE/Semiárido e passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra a Base para impedir a ação dos policiais frente a quadrilha.  Enquanto isso, o segundo grupo realizava a explosão da agência bancária. Além desses, um terceiro grupo rasgou os pneus da viatura do DPM de Utinga, previamente, impossibilitando os policiais militares de serviço realizar o deslocamento.
Após o término da ação os elementos fugiram da cidade por uma estrada vicinal que dá acesso a FAZENDA SARPA localizada entre os municípios de Utinga e Wagner em três carros, um Fiat/Doblô de cor branca uma Hillux e um FIAT Strada de cor vermelha.
A policia investiga também a suposta participação de um VW/Gol de cor preta e 01(uma) motocicleta, ambos de demais dados não anotados.
A guarnição da 2ªCia/Utinga foi ao local e juntamente com funcionários do Banco do Brasil constataram que os criminosos tentaram estourar o cofre principal da agência, entretanto, o impacto foi tão forte que as paredes cederam e impediram os elementos tivessem acesso ao dinheiro.
Guarnições da CIPE/Semiárido, CIPE/Litoral Norte, CETO do 11ºBPM/Itaberaba e DPM de Wagner estão promovendo diligências neste momento no sentido de localizar os possíveis autores. Nenhum policial militar foi alvejado.
Foram encontradas nas proximidades da agência cápsulas de munição calibre 5,56 e 7,62. Informações iniciais dão conta que um dos criminosos ficou bastante ferido em virtude dos estilhaços da explosão, sendo necessário ser carregado por outros comparsas durante a fuga, o que leva a crer que poderão solicitar apoio em alguma unidade hospitalar da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário