MOTIVOS PELOS QUAIS ACREDITO QUE O JOSÉ ROCHA SERÁ LIBERADO


Pelos quatro cantos da cidade só se fala na tal vistoria do Coronel Diniz no Estádio José Rocha. As opiniões se dividem e muitos acreditam que o estádio não passará no crivo do Militar. Outros mantém a esperança e acreditam que, apesar do atraso nas obras o torcedor poderá ver o time do coração jogar em casa. Bem , é fato que a vistoria de ontem mostrou pontos que , de certa forma, deixou a torcida apreensiva. Muitos já jogaram a toalha e inclusive espalharam na cidade rumores de que a arena já teria sido reprovada, não havendo mais possibilidade do Jacobina jogar em casa, o que não é verdade.
Diante de tantas opiniões, resolvi neste espaço elencar pontos pelos quais acredito que o Estádio José Rocha receberá pelo menos um jogo do Jacobina.


Primeiro. A torcida do Jacobina faz a diferença.

Soube de fonte segura que o presidente da FBF ficou impressionado com a presença da torcida do Jacobina na partida contra o Bahia em Pituaçu. O presidente teria comentado que queria ver o time jogar em casa com apoio da torcida, que certamente lotará o estadio para empurrar o time em seus domínios.

Segundo. O adiamento da vistoria seria um bom sinal

Talvez, e aqui deixo bem claro que é apenas uma observação minha, o adiamento da vistoria, que aconteceria dia 10 deste mês, para agora , tenha sido um presságio de boa vontade da Federação, que daria a empresa responsável pela obra mais tempo para finalizar a reforma.

Terceiro. A partida contra o Colo-Colo seria um espetáculo, um remake das finais da série B

Caso o José Rocha seja liberado, receberia a última partida da fase de classificação sob mando de campo do Jacobina, que acontece dia 1º de março contra o Colo-Colo, e certamente a torcida ( E a Federação) gostaria de ver mais este embate em Jacobina. Outro fato relevante é que este jogo em questão já foi realizado aqui, sem maiores problemas, e em uma realidade que o José Rocha estava em situação bem pior do que se encontra agora. Quem sabe a FBF não presenteie a torcida com este jogo. Já com relação às semifinais, em se classificando o Jacobina, acredito que as partidas não fossem liberadas, mesmo com as chamadas arquibancadas móveis, pois não creio que a federação ache viável a realização de jogos com equipes como Bahia e Vitória aqui, mas para um jogo intermediário não creio que haja problemas

Agora, é claro que tudo isso poderia ter sido evitado se os responsáveis pela reforma tivessem feito a sua parte. O que se viu foi uma série de irresponsabilidades e um jogo de interesses políticos que penalizaram unicamente a torcida. A letargia , morosidade desta empresa SOS, que nos dá vontade de realmente pedir socorro, não teria acontecido se houvesse fiscalização. O próprio coronel citou em entrevista a Jacobina FM que uma das coisas que o deixou irritado na última vistoria foi não ter encontrado nenhum funcionário trabalhando no estádio apesar do estado precário em que o ele  se encontrava.

Mas agora não adianta chorar pelo leite derramado. Pelos motivos acima citado é que acredito  que o José Rocha será liberado apesar dos pesares, mas a única coisa que posso fazer agora é engrossar a fileira dos que torcem para que tudo dê certo. Deixo mais uma vez claro que esta é uma mera opinião deste blogueiro, mas quem sabe ela se torna realidade.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário