Sesab intermedia negociação entre município de Jacobina e prestador para manutenção dos serviços de hemodiálise, diz nota do Governo do Estado

Em nota, a Assessoria de comunicação do Governo do Estado informa que aconteceu na tarde desta quarta, 11/02,  uma reunião em que ficou decidido que a Sesab ( Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) , intermediará o impasse criado pela falta de repasses financeiros que tem causado problemas na continuidade do serviço na clínica de hemodiálise do município. Na reunião, ocorrida na capital, ficou decidido que a continuidade do serviço está garantida
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA A REDAÇÃO DO BAHIA ACONTECE.
Em um encontro realizado nesta quarta-feira na sede da Superintendência de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o superintendente de Regulação, José Rodrigues, e a diretora de Controle das Ações e Serviços de Saúde, Ana Paula Andrade se reuniram com Luiz Câmera, representante do Instituto de Saúde e Cidadania, e Indalecio Magalhães, representante da Clínica de Hemodiálise Lauro de Freitas. O objetivo da reunião foi intermediar a negociação entre município de Jacobina e prestador para manutenção dos serviços de hemodiálise.
No encontro foram discutidas questões relativas à clínica de Hemodiálise de Jacobina. Ficou definido que a clínica continuará a prestar serviço até o dia 8 de março pelo atual prestador, a Clínica Lauro de Freitas. A partir do dia 9 de março, o Instituto assumirá integralmente os serviços com seus próprios equipamentos, insumos e pessoal, encerrando a responsabilidade técnica do prestador atual.
Quanto ao pagamento por parte do Instituto de Saúde e Cidade do saldo remanescente referente ao mês de dezembro, o compromisso é de ser feito ainda esta quarta-feira (11). Os pagamentos relativos aos vencimentos de 20 de janeiro e 20 de fevereiro, deverão ser pagos imediatamente após o repasse do município ao instituto.
Ascom Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário