Juazeiro: Conferência sobre Amamentação marcará lançamento da Semana do Bebê de 2015




De 10 a 16 de maio a Secretaria de Saúde de Juazeiro realizará a Semana do Bebê 2015. Antecipando o momento, o Núcleo de Humanização, Educação Permanente, Gestão do Trabalho e Controle Social, a Comissão da Semana do Bebê da UNICEF, juntamente com a UNIVASF, promovem o lançamento com uma conferência sobre Amamentação, no dia 26 de Fevereiro, de 8h às 12h, no Auditório do Restaurante Rio Center. 
O evento contará com a participação da sociedade na divulgação de trabalhos e experiências, na escolha do tema de 2015, além da Palestra sobre Mitos e Verdades: manejo; influências sociais e aconselhamento, ministrada pela Professora Mônica Cecília Pimentel de Melo. 
Serão ofertadas 100 vagas direcionadas a todas as instâncias intersetoriais, profissionais, associações, clube de mães, estudantes, comunidade, gestantes e público em geral. Para se inscrever os interessados deverão se dirigir ao Núcleo de Humanização, no 2º andar da Secretaria de Saúde do município, no horário das 8h às 12h. Como pré-requisito, a organização informa que para participar é necessário doar um pacote de fralda descartável. 
Também serão disponíveis 10 vagas para a Mostra de Trabalhos e Experiências, sendo que apenas cinco poderão se apresentar nesse primeiro momento. Os interessados poderão inscrever seu Projeto sobre Amamentação e passar sua experiência na área, levando conhecimento e discussão para o evento. Todos os participantes receberão certificados e as inscrições serão encerradas com o preenchimento das vagas.
Carla Lorena Pesqueira, Representante da Comissão, explica o foco do projeto. “É importante a participação da sociedade nas ações humanizadas pelos direitos da primeira infância. Essa Mostra tem o objetivo de unir a população para juntos proporcionarmos melhores condições de saúde e bem estar, abordando o tema da Amamentação, lembrando que a Semana do Bebê é uma forma de contemplar ações em prol dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do município e região”, conclui.

Daniela Duarte
Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU)
www.juazeiro.ba.gov.br
(74)9198-3777 ou (74) 8801-1345

Nenhum comentário:

Postar um comentário