Prefeito reunido com representantes do movimento/ Foto: Augusto Urgente |
19/06/15- A respeito da matéria as pessoas tem PREFEITURA DE JACOBINA ENTRA COM QUEIXA-CRIME CONTRA INVASORES DA JACOBINA III. publicada ontem em nosso site, nossa redação foi contactada pelo prefeito Rui Macedo que nos trouxe algumas informações adicionais sobre o assunto. Segundo o gestor, a prefeitura reitera o compromisso de continuar realizando o cadastro das pessoas que fazem parte do movimento, mas que, por exigência do Ministério Público, o jurídico da Prefeitura teve que entrar com um pedido de reintegração de posse do terreno em questão. Dr Rui Macedo disse que, caso a prefeitura não tomasse essa atitude, ele poderia ser acionado por improbidade administrativa, mas que os cadastros continuam sendo realizados, agora na sede da Secretaria de Ação Social. " Os cadastros estavam sendo feito na localidade, mas como algumas pessoas estavam indo se cadastrar armadas com faca e facão, as assistentes sociais, se sentiram inseguras e solicitaram que o cadastramento fosse realizado na sede da secretaria, na Rua Senador Pedro Lago. Sobre a queixa-crime o prefeito disse o seguinte.
"Estive ontem realmente na delegacia, entreguei inclusive documentos ao delegado, mas continuamos com o propósito de cumprir com o que foi acordado na reunião, no entanto as doações tem que cumprir os trâmites legais, eu não tenho autonomia de fazer doação de terreno. Determinei que o engenheiro da prefeitura finalize o trabalho de topografia, o estudo técnico da área e, após a realização dos cadastros, as pessoas que se enquadrarem no perfil exigido, serão arroladas no projeto que será enviado a Câmara de Vereadores para apreciação do Legislativo.", disse o prefeito por telefone".
O prefeito comentou também que no movimento há pessoas infiltradas que já tem casa , carro, terreno, e que, portanto , não se enquadram no perfil dos beneficiários, mas aqueles que estiverem dentro do perfil, estes podem sim ter a certeza que cumpriremos o compromisso assumido. O projeto será sim encaminhado, mas dentro das exigências estabelecidas por lei, finalizou o prefeito
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário