20/07/15- A procuradoria do Ministério Público Federal de Campo Formoso investiga denúncia de abuso no atendimento da Caixa Econômica Federal de Jacobina. Segundo informações levantadas por nossa redação, uma Ação Civil Pública foi movida junto ao órgão por alguns clientes da agência em que são denunciadas demandas como número insuficiente de funcionários e demora excessiva no atendimento ao público. Segundo consta, o MPF de Campo Formoso já teria enviado ofício a Câmara de Vereadores de Jacobina para saber se existe lei municipal que regulamente o tempo máximo de atendimento nas agências bancárias da cidade. A longa espera de clientes nos bancos locais é uma reclamação recorrente e antiga na cidade, tanto que já foi pauta de matéria em nosso portal por mais de uma vez. A situação piora nos fins dos meses, quando a demanda aumenta devido ao pagamento de aposentadorias, salários e benefícios como Bolsa Família e etc, no entanto, até o momento nenhuma providência foi tomada pelas instituições financeiras para proporcionar a melhoria no atendimento dos seus clientes. A esperança dos jacobinenses é que esta ação não se restrinja apenas a Caixa Econômica, mas se estenda a todos os bancos da cidade.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
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