Projeto de lei quer acabar com anonimato na internet brasileira



A Câmara dos Deputados irá debater um projeto de lei que deseja obrigar brasileiros a informar nome completo e número de CPF para publicar mensagens em redes sociais.
O projeto PL 1879/2015 quer alterar o Marco Civil da Internet e, dessa forma, por fim ao o anonimato dos usuários na internet. Segundo informações do site 'Olhar Digital', o projeto é de autoria do deputado federal Silvio Costa, do Partido Social Cristão em Pernambuco. 
"Essa simples exigência irá, por certo, coibir bastante as atitudes daqueles que, covardemente, se escondem atrás do anonimato para disseminarem mensagens criminosas na rede", disse o deputado.
"Além disso, indivíduos que insistirem nesse tipo de conduta serão mais facilmente identificados e devidamente processados", acrescentou Silvio Costa.
Segundo informações do 'Olhar Digital', todo site que permita a exposição de ideias seria responsável também por armazenar as informações dos usuários. 
O projeto está parado na Câmara para análise das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário