Freira é morta a facadas em centro de reabilitação visitado por Bento XVI


Irmã Odete Franciscana foi morta a facadas; suspeito de latrocínio foi preso


Uma freira de 65 anos foi morta a facadas na manhã desta sexta-feira (24) em um centro de reabilitação de dependentes químicos em Guaratinguetá . A irmã Odete Franciscana percebeu que o local havia sido invadido por um criminoso e tentou acionar a polícia, mas foi morta enquanto estava ao telefone com oito facadas nas costas. Um homem de 52 anos foi preso pela polícia suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte).
A ação ocorreu por volta das 5h30. A irmã Odete estava em um sobrado, dentro da própria fazenda, onde mora com mais duas freiras. No momento do assalto, ela e uma das companheiras estavam no local, enquanto a terceira freira rezava na capela da fazenda.
A Fazenda da Esperança é considerado um dos mais amplos projetos de reabilitação de dependentes químicos do mundo. Em maio de 2007, quando viajou ao Brasil para a abertura da V Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho, o papa Bento XVI visitou a unidade e foi ao encontro dos jovens, recomendando: "Vocês devem ser os embaixadores da Esperança." Bento XVI renunciou ao papado em fevereiro de 2013, sendo declarado papa emérito
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário