Assista; Amauri Teixeira visita UNEB e fala sobre importância da ocupação

3 comentários:

  1. A importância é partidária.
    Deveria ser educação.
    O papel de moleque cabe aos dispostos a isso.
    Eu tenho mais de 40. Se alunos fizerem algo espontâneamente, sem armações, sem diretriz sindical partidária eu acho possível. Mas o que vemos no país, é uma orquestração. E a população não aceita. Aguenta mas não aceita. Felizmente não vemos isso na polícia , na justiça, em hospitais....essa molecagem.
    A escola deveria formar alunos e não militontos.
    Eu não me submeto a isso.
    E vejam aí do que a cidade se livrou!
    Isso aqui ia virar uma feira hippie.
    De pessoas alopradas e sem senso de ridículo.
    Iam dar muito trabalho e preocupação ao povo, ao invés de administrar.
    Ia ser um pesadelo, uma palhaçada, uma prezepada.
    Francamente, perderam os limites do ridículo.
    Nem tudo que é legal deixa de ser imoral. TUDO feito na Coreia do Norte , na Venezuela e até na Alemanha nazista, foi dentro da legalidade. Mas pra mim é imoral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cangaço, eu não entendi a seu ponto. O que o senhor acha ridículo? O fato de estarmos ocupando a UNEB com ações formativas abertas à comunidade pondo em pauta questões essenciais a própria manutenção das universidades públicas - e mesmo do sistema de público de ensino -, ou o fato de estarmos recebendo apoio - seja através de doação ou de colaboração com atividades - de professores, tanto da UNEB quanto de outras instituições, de artistas, locais e regionais, e da comunidade civil em geral? Ressalto que, de fato, Amauri esteve aqui e contribuiu com doaçoes para a continuação da ocupaçao, mas que o recebemos enquanto pessoa, enquanto cidadao, não devido a sua filiação a partido A ou B, se o senhor, ou qualquer outro/a, estiver interessado em fazer o mesmo sera mais que bem vindo, independente de filiação, inclusive para debatermos.

      Excluir
  2. E onde fica o direito dos Alunos da Uneb que não comungam com este movimento simplesmente partidário???

    ResponderExcluir