Jacobina: FPI determina fechamento de portões de Mercado Municipal e comerciantes reclamam; Prejuízo até para segurança do local



Por volta do meio dia desta quinta nossa redação esteve com comerciantes do Mercado Municipal de Jacobina que reclamam da última determinação do MP cumprida hoje pela manhã, realizando o fechamento de seis portões do mercado onde acontece a tradicional feira-livre do município. Segundo eles, a justificativa da ação é de que os portões foram fechados para facilitação de ações fiscalizatórias. Os comerciantes reclamam que a determinação traz prejuízos consideráveis a todos, pois  reduz drasticamente o fluxo de clientes em locais específicos, como o corredor dos boxes de açougues. 


Os donos de boxes questionam também em que isso contribui  na fiscalização. pois, segundo eles, ninguém sai correndo carregando produtos nas costas quando a fiscalização chega. Outro detalhe pertinente pontuado pelos comerciantes é que o fechamento dos portões põe em risco os cidadãos que frequentam o mercado, pois diminui consideravelmente as saídas do mercado em situações de risco. 

" A gente sabe que aqui, volta e meia acontece confusões, como no Beco da Morte por exemplo. Se tiver uma briga aqui, deus me livre guarde, e o povo tiver que correr? Quem vai abrir esses portões? E será que vai dar tempo ? Acho que é uma decisão equivocada e que tem que ser revista por quem de direito!!" disse uma comerciante do mercado. 

Outra cobrança feita por todos é a intermediação do município nesta situação, "a prefeitura tem que se pronunciar, pois até agora não houve nenhum posicionamento claro do município nesta situação, pontuou um dono de açougue, alguém tem que nos defender".

Procuramos o administrador do mercado para saber mais detalhes da determinação do MP como, por exemplo, se esta determinação é em caráter provisório ou permanente mas este não estava presente no local.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário