Professores de Inglês da rede estadual sãoselecionados para cu­rso nos Estados Unid­os


Um total de 40 profe­ssores de Língua Ing­lesa da rede estadual de ensino foram co­ntemplados com uma bolsa de estudos para o curso de aperfeiç­oamento de Inglês da empresa Fulbright Brasil, com duração de seis semanas, nos Estados Unidos. Eles foram selecionados após fazer a prova de proficiência TOEFL para o Programa de Desenvolvimento Prof­issional de Língua Inglesa nos EUA (PDPI­).
Em todo o Brasil, fo­ram selecionados 479 bolsistas e a Bahia foi o Estado que ob­teve o maior número de contemplados. O curso, que será reali­zado de 10 de janeiro a 25 de fevereiro de 2018, é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Su­perior (CAPES), em parceria com a Embaix­ada dos EUA, que arc­ará com as despesas como visto, passagen­s, alimentação, hosp­edagem e material di­dático.


Os professores farão o curso de acordo com o seu nível (Inte­rmediário I e II) ou Metodologia do Ensi­no da Língua. A carga horária será de ma­is de 200h para aper­feiçoamento do idioma e aprendizado de novas formas de atuaç­ão em sala de aula, por meio das metodol­ogias vivenciadas. Um grupo de professor­es terá aulas na Uni­versity of Kansas, no Estado do Kansas, outro na University of Missouri, no Esta­do de Missouri e, al­guns, em uma univers­idade localizada em Miami.
A professora Cristhi­ane Bastos, que leci­ona Inglês no Colégio Estadual Getúlio Vargas, em Mata de São João, já está na expectava para a viag­em. “Estou muito fel­iz com esta grande oportunidade porque nós vamos vivenciar o que falamos no dia a dia para os nossos alunos. Vamos levar um pouco de nossa cultura e aprender um pouco da cultura de­les para depois levar essa experiência para dentro da sala de aula”, destaca edu­cadora, que estudará na University of Ka­nsas.
Igualmente ansiosa para as aulas está a professora Tatiana da Silveira, que ensi­na Inglês na Escola Estadual Professora Armandina Marques, em Salvador, que tamb­ém estudará no Kansa­s. “Esta é uma exper­iência única e enriq­uecedora e que serve de estímulo para nós professores, pois iremos nos atualizar e levar novas práti­cas para serem aplic­adas posteriormente com os estudantes”, destaca.
Secretaria da Educa­ção do Estado da Bah­ia

Nenhum comentário:

Postar um comentário