Empresa jacobinense sofre ataques cibernéticos

Resultado de imagem para newnet jacobina

Há 23 anos Jacobina foi agraciada com um empreendimento genuinamente jacobinense, a NEWNET empresa que funciona em Jacobina como Provedor de sinal de acesso à Internet. Em mais de duas décadas, a empresa tem procurado expandir suas atividades através de parcerias profícuas e também aprimorando seus serviços através da melhoria de velocidade no tráfego de dados. Primeira empresa provedora de internet em Jacobina e Região, a NEWNET tem investido não apenas em velocidade, mas a partir do ano de 2016 modificando sua rede de cabos convencionais por cabeamento em fibra ótica. 

Nos últimos 60 dias a NEWNET tem sido vítima de ataques cibernéticos, o que impacta diretamente na qualidade da prestação de serviços e prejudica  também os equipamentos de defesa da rede. Estes ataques foram intensificados desde o último dia 13 de Outubro, e no último dia 20 o Departamento de Segurança Corporativa identificou 17 mil ataques. Já na noite deste sábado, 21, o departamento técnico da empresa conseguiu estabilizar o serviço, podendo disponibilizar a sua clientela toda estrutura devidamente equacionada.
O Departamento Jurídico da NEWNET está acionando os órgãos estaduais e federais de segurança, pra que as providências sejam tomadas conforme reza a Lei 12.737/2012 e prevê de três meses a 01 ano de prisão para os criminosos virtuais.
Atenciosamente
NEWNET Consultoria e Informatica LTDA
Jacobina 21 de Outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário