Jacobina: Por unanimidade Câmara de Vereadores derruba veto do Prefeito ao seu próprio projeto que fixava repasse da Jacoprev em 12%


21/06/18- - 22h41- Reeditado - Na sessão desta quinta-feira a Câmara de Vereadores de Jacobina derrubou por unanimidade o veto do Executivo à Lei que fixava em 12% o repasse do executivo para a Caixa de Previdência dos servidores públicos de Jacobina, Jacoprev. O veto pegou de surpresa tanto vereadores quantos os servidores públicos, pois reduzia o repasse de 12 para 7% depois que a Lei foi aprovado mediante amplo debate da proposta feita pelo próprio prefeito Luciano Pinheiro.
Para o edil Juliano Cruz o fato do gestor vetar um projeto que ele mesmo enviou mostra que o ele precisa ser melhor assessorado para não passar por  tipos de constrangimentos políticos como o de hoje, como também melhorar a relação com a Câmara de Vereadores," Até mesmo os colegas da situação entenderam que o veto não fazia sentido, e nos acompanharam na votação, disse Juliano". Já para o edil Martins dos Santos a Câmara de Vereadores cumpriu hoje seu dever institucional. Para ele o projeto foi exaustivamente discutido entre o Executivo, a Câmara e os servidores e o veto foi algo sem razoabilidade, " Após uma ampla discussão o prefeito vetou o projeto que ele mesmo propôs, e por isso a Câmara de forma unânime se colocou ao lado das expectativas dos servidores municipais".
Com a derrubada do veto fica valendo a alíquota aprovada anteriormente de 12% para os repasses do Executivo. Após esta sessão a Câmara entra em recesso e qualquer e nova proposta do Paço Municipal só poderá ser apreciada na voltas às atividades da Casa Legislativa.
Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário