.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Miguel Calmon registra mais dois casos de covid-19

A Secretaria de Saúde do município de Miguel Calmon confirmou mais dois casos de Covid-10 na cidade

Agora   cidade tem 4 casos positivos de Covid-19, sendo 1 importado, e aguarda o resultado de outros dois exames

Via rede social o prefeito Caca emitiu um nota a população onde informa dia novos casos

CONFIRA

A Prefeitura de Miguel Calmon, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, vem a público esclarecer à população calmonense acerca da confirmação de mais 02 (dois) casos positivos de Covid-19, com resultados emitidos pelo LACEN e disponibilizados ao município na manhã de hoje, 04 de junho de 2020.
pacientes
São duas , residentes no município de Miguel Calmon, sendo uma profissional de saúde, com 37 anos, e uma adolescente com 14 anos, que testaram positivo através do exame RT-PCR. Ambas estão orientadas e monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira paciente reside no Centro da cidade e teve contato direto com a Profissional de Saúde que testou positivo em 26 de maio de 2020, além de, também, estar na linha de frente das ações de combate à COVID-19. A segunda paciente é uma adolescente de 14 anos, residente no bairro das Populares, e não temos informação sobre o contágio, fato que confirma, mais uma vez, a transmissão comunitária em nosso município.

Estamos trabalhando para minimizar os danos. Dessa forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados e isolar as contactantes, foi determinado o mapeamento de todos que tiveram contato direto com as mesmas para avaliação e testagem, conforme critérios analisados.

Desejamos uma excelente recuperação às pacientes, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade sentimentos de empatia nesse momento tão delicado.

Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as nossas ações preventivas e restritivas, tornam-se de observância mais necessária do que nunca. Por isso, reforçamos nosso pedido à população: fique em casa e siga as orientações de prevenção e combate ao contágio.

Atenciosamente,

JOSÉ RICARDO LEAL REQUIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário