Diante dos ultimos bolentins que registram casos positivos em vários bairros, pode se considerar que Teofilândia já se encontra em quadro transmissão comunitária epidêmico
A prefeitura tem tomado medidas no sentido de conter a propagação da contaminação como fechamento do comércio, desligamento de iluminação de praças e quadras de esporte para evitar aglomeração de pessoas, lavagem de vias públicas, restrição de funcionamento da feira livre dentre outras, mas nada parece deter o avanço galopante dos números de positivados por coronavírus na cidade.
Em contato com alguns moradores eles se dizem preocupados e atribuem o problema principalmente a atividade da mineradora sediada na zona rural do município.
"Parece que a maioria dos casos vem de lá, muita gente de fora que vem pra cá e ao que parece os moradores daqui acabam por serem contaminados. A mina já devia estar fechada. O comércio todo fecha mas lá, não sei porquê, continua aberto, em plena atividade. É preciso fiscalizar de forma mais enérgica essa circulação de pessoas de fora, caso contrário isso não vai parar nunca", alegou um comerciante ao Bahia Acontece.
Numa nova tentativa de frear o avanço dos casos de Covid-19, o prefeito da cidade decretou a cidade passa a ter toque de recolher a partir da noite desta quinta, 04.
CONFIRA O TEXTO DO DECRETO PUBLICADO NA PAGINA DO INSTAGRAN DA PREFEITURA
Através do decreto nº 30/2020,0 Prefeito de Teofilândia, Tércio Nunes, determina que a partir desta quinta-feira, 04 de junho, haverá toque de recolher em todo o município. O
Fica proibida, portanto, a circulação de pessoas nas ruas das 20h às 5h, de segunda a sexta, e das 19h às 5h, aos sábados e domingos.
O decreto, porém, abre um excedente para pessoas que busquem serviços essenciais de saúde em atendimento de urgência e emergência; ida e vinda do trabalho (delivery e plantões noturnos, por exemplo), desde que, preferencialmente, de maneira individual, a fim de evitar aglomerações.
Durante os horários estabelecidos para recolhimento, somente será permitida a abertura de farmácias, hospitais e postos de combustíveis.
A redação do Bahia Acontece tentou entrar em contato com representantes mineradora e da Secretaria de Saude de Teofilândia mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário