Os conselheiros e auditores da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, com ressalvas, na sessão realizada nesta quarta-feira (13/10), as contas das câmaras de vereadores de mais 11 municípios do estado, todas referentes ao exercício de 2020. Multas que variam de R$1 mil a R$3 mil foram imputadas a alguns dos vereadores presidentes em razão das ressalvas apontadas nos relatórios técnicos, por causa de irregularidades e erros formais.
Foram aprovadas com ressalvas as contas da Câmara de Serrolândia, João Wilson Novais, Monte Santo, de responsabilidade do vereador Rodnei da Silva Tolentino; de Capela do Alto Alegre, José Jaeckson Coelho; de Souto Soares, Ednamar Sá Teles; de Ubaíra, Marcelo Barreto Andrade; de Uruçuca, Magnólia Andrade Barreto; de Andaraí, Edgard Paes Coelho Neto; de Jussara, Alysson Figueredo; de Itaguaçu da Bahia, Antônio Ribeiro de Souza; de Macajuba, Adenor de São Leão; e de Tucano, Ronaldo Moura Dantas. Os três últimos gestores, apesar dos reparos feitos às contas, não foram penalizados com multa.
A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Raimundo Moreira, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva, Antônio Emanuel de Souza e Cláudio Ventin.
Cabe recurso das decisões.
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário