Bahia, Tocantins e Distrito Federal podem ter chuva forte



Nuvens carregadas crescem sobre o Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre estas Regiões

O ar seco de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e pelo interior de São Paulo inibindo a formação de nebulosidade.

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral sul da Bahia.

Previsão do tempo para 21/10/2021 - quinta-feira


Quinta-feira com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios em quase todo o Norte, no Centro-Oeste, Sudeste e sobre o Nordeste. A chuva pode ser forte em vários estados. As pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite.

Dia chuvoso no litoral sul da BA e sobre o ES, incluindo a região de Vitória. Dia de chuva também no litoral centro-sul de SP e no litoral do PR.

Na Zona da Mata Mineira, no estado do RJ, no leste de SP, incluindo a Grande SP, o Vale do Paraíba, na Grande Curitiba, a quinta-feira fica nublada, com temperatura baixa e condições para garoa. O litoral de SC e o Vale do Itajaí podem ter chuva a qualquer hora e alguns períodos com a presença do sol.


Pancadas de chuva passageiras no CE, RN, PB, PE, AL e SE


O ar frio, de origem polar, predomina sobre quase todo o Sul do Brasil, sobre o interior de SP, em MS, no sul de GO e no sul de MT e deixa o tempo firme, com sol, pouca nebulosidade e sem condições para chuva. A noite e o amanhecer são frios, para esta época do ano.




Alertas meteorológicos para 21/10/2021 - quinta-feira




Alerta para temporais no norte de MG, no DF, no nordeste de GO, no leste do TO, no sul do PI, no centro, oeste e sul da BA




Alerta para o risco de temporais no norte do AM, em RR e no noroeste do PA.


Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes noroeste centro-leste de MG, no centro, leste, oeste e norte de GO, no centro, leste e norte de MT, centro-norte e leste de RO, no sul, centro, oeste e leste do AM, no PA (exceto no noroeste do estado), AP, TO (exceto no leste do estado), MA, centro, oeste e norte do PI, nordeste da BA e sertão do PE.


Sobre a Climatempo


Com solidez de 33 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.



Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

 


Assessoria de Comunicação da Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário