MST invade fazendas na Chapada Diamantina e prejudica Associação de Produtores de Leite da região


A Companhia de Ferros Ligas da Bahia (Ferbasa) publicou uma nota de esclarecimento sobre a invasão realizada pelo MST em propriedades da empresa esta semana na Chapada Diamantina, na Bahia.

A nota confirma que “de fato, uma de suas propriedades rurais, a Fazenda Reunidas Redenção, localizada no munícipio de Planaltino, na Bahia, teve parte de sua área invadida por grupo identificado como integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), correspondente a aproximadamente cinco de um total de 580 hectares”. Ainda no comunicado, a Ferbasa salienta que o imóvel integral o rol de projetos de silvicultura da Companhia e que estão “em pleno desenvolvimento na região”. Conforme a Ferbasa, além das atividades realizadas, a empresa também beneficia a comunidade.

local, “através da cessão em comodato para uma associação local de produtores de leite, que utiliza parte do citado imóvel para pastagem e manejo bovino”. A empresa está buscando medidas judiciais para a retirada dos invasores.


Leia a nota da Ferbasa na íntegra: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/e71f73d4-4d0a-41fb-8e5b-8d7f3660b6ad/bdb4181a-20da-1c97-ff64-89ac8cc8bbf6?origin=1


Leia também

No último fim de semana, conforme noticiado pelo próprio Movimento Sem Terra, 250 famílias de pessoas oriundas das periferias da Bahia, e organizadas pelo MST invadiram a Fazenda Gentil, em Maracás, e a Fazenda Redenção, localizada entre Planaltino e Irajuba, cujo acampamento recebeu o nome de Estrela Vive. No comunicado, os invasores afirmaram se tratar de “áreas improdutivas”.



Fonte: Total Agro

Nenhum comentário:

Postar um comentário