Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos

 


Em tratamento contra um câncer, Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na última terça-feira (29). Desta vez, a chegada do ex-jogador não estava programada pela equipe médica, como aconteceu das outras vezes.

De acordo com a ESPN, ele foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Ao chegar ao hospital, a equipe médica confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.


O corpo médico também apontou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses para tratar tumores encontrados em diversos órgãos não está mais surtindo efeito. O quadro do ex-jogador é delicado e ele está apresentando dificuldades para se alimentar. Pelé está passando por uma série de exames e ainda não há previsão de alta.


Na manhã desta quarta-feira (30), uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, confirmou que o pais está internado, mas tranquilizou os fã. “Não tem surpresa nem emergência”, escreveu ela no seu Instagram. “Meu pais está internado, está regulando medicamento”, postou Kely. (metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário