Disparos de arma de fogo deixaram feridos na manhã desta sexta-feira (25) em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo. Os tiros aconteceram em uma rua onde há três escolas.
Segundo a prefeitura do município, os disparos teriam acontecido na região da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. Na mesma via, há também uma escola particular e uma municipal.
Ainda não há informações oficiais sobre o número de feridos. O g1 apurou que pelo menos três professoras foram baleadas.
Equipes do Notaer foram à cidade resgatar vítimas. Por volta de 11h, o Major Pablo informou que uma vítima estava sendo levada para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.
O Secretário de Segurança Pública, Márcio Celante Weolffel e o secretário Estadual de Educação, Vitor de Angelo estão a caminho do município.
Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que o caso se tratava de uma invasão e que acompanhava a investigação. A polícia estava no local e até a publicação não havia dado informações sobre o caso.
Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/Redes sociais
O g1 procurou a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Educação, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
O Sinidicato das Escolas Particulares (Sinepe) disse à reportagem que ainda está buscando mais detalhes sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário