Ontem (28), a Equipe Fauna, composta por PRF, IBAMA, CRMV, ANIMALIA, atuando na na zona urbana da cidade de Paulo Afonso durante a Fiscalização Preventiva Integrada - FPI, conseguiu resgatar 26 animais silvestres.
Os animais foram entregues à equipe de forma espontânea após campanha de conscientização sobre a manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro e as suas implicações. Foram entregues diversos pássaros como cardeais, coleiros, azulões, papa-capim e trinca-ferro, entre outros, totalizando 26 pássaros da fauna silvestre resgatados. Todos os animais foram encaminhados para a Base Fauna montada no município de Paulo Afonso, onde, após a devida triagem, cuidados e os devidos procedimentos, serão destinados à soltura ou encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.
De acordo com o coordenador da equipe Fauna da FPI, além da soltura e retorno ao habitat natural dos animais que encontram-se no CETRAS, a equipe continuará sensibilizando as pessoas através de palestras, meios de comunicação, e atuação na repressão ao comércio ilegal e tráfico.
Compõem a FPI Bahia
Integram a FPI diversas equipes formadas por profissionais de instituições públicas e da sociedade civil. A coordenação geral é da promotora de Justiça Luciana Khoury; de Maciel Oliveira, presidente do CBHSF e do representante do Crea/BA, José Augusto Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário