Uma bomba caseira explodiu em um canteiro de plantas na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e deixou três pessoas feridas. As vítimas são funcionários de uma empresa terceirizada de serviços gerais. O acidente foi nesta segunda-feira (21). O caso mais grave foi de uma das vítimas que teve a mão direita amputada. Os outros dois sofreram arranhões superficiais. Os nomes não foram divulgados. O esquadrão antibomba do Bope foi acionado e isolou a área onde a explosão aconteceu. A Polícia Civil também esteve no local para ouvir as vítimas e testemunhas. O funcionário que perdeu a mão direita precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Além dos ferimentos aos funcionários, a Gerência do hospital informou que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que estavam no local não ficaram feridos.
Segundo caso em duas semanas – No dia 10, um catador de materiais recicláveis ficou ferido em uma explosão na Rua Dr. Costa Leite no centro de Maceió. Ele recolhia latinhas de refrigerantes quando uma delas explodiu na sua mão. A suspeita é de que alguém tenha colocado uma bomba caseira no lixo. Jorge Quirino, de 50 anos, recebeu alta nesta segunda-feira após ter uma das mãos amputadas. (BNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário