Na madrugada desta segunda-feira, 31, cerca de 60 famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foram alvo de ameaças de morte por aproximadamente 30 homens armados em um acampamento situado às margens da BA-250, na cidade de Itiruçu, sudoeste da Bahia.
Os integrantes do movimento alegam que o acampamento, chamado Osmar Azevedo, foi invadido pelos homens que se identificaram como fazendeiros, conforme relatado pelo MST. O movimento informou que as famílias estão no local por conta de uma reintegração de posse que receberam da área da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em janeiro deste ano e estão aguardando o processo de negociação com o Governo do Estado.
De acordo com o MST, a ação dos homens armados foi coordenada por uma “milícia rural” que se opõe à presença das famílias próximas das fazendas da região. O movimento ressaltou que não houve confronto e nenhum membro das famílias ficou ferido, e todos permaneceram no local.
Diante do ocorrido, o MST planeja buscar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para denunciar as ameaças e também pretende registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário